quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Entrevista para o blog Império das Séries e Livros

Boa tarde, leitores, 

há algum tempinho, eu dei uma entrevista para a Isabella do blog "Império das Séries e Livros". Vamos dar uma espiadinha?


Entrevista com a autora: C.A. Saltoris Esse sábado(16) o Império entrevistou a nossa nova parceira, C.A. Saltoris a autora do livro mais esperado (por mim mais ainda) Banshee: Os guardiões. Segue ai as perguntas e respostas. Spoilers e curiosidades. Espero que gostem (hehe). 

Imperio das Series e Livros - O que inspirou você a escrever ? 

C. A. Saltoris: Em geral? Eu não sei ao certo. Eu comecei a escrever ainda criança, mas eu acredito que era pelos mesmos motivos pelos quais eu escrevo hoje: porque eu gosto e porque eu gosto de observar o comportamento das pessoas, e chega uma hora que eu tenho uma certa necessidade interna de escrever sobre as coisas que eu vi, ouvi e senti. É uma espécie de terapia. 

Imperio das Series e Livros - Soube que o livro "Banshee - Os guardiões" é o seu quinto romance, tem ideias para mais algum romance além desse e a continuação ? 

C. A. Saltoris: Tenho, tenho sim. O próximo romance já está em andamento. Infelizmente, é um projeto sobre o qual eu ainda não posso falar muito, mas assim que eu puder, eu aviso! Imperio das Series e Livros - Tem contato com as fãs? C. A. Saltoris: Eu não sei se eu tenho fãs. (Risos) Mas se eu tiver algum(a) e ele(a) quiser entrar em contato comigo eu, com certeza, responderei com carinho. 

Imperio das Series e Livros -Você é atriz e uma ótima autora... e eu sou apaixonada pelas duas "áreas" bem assim dizendo e sei que muitas outras pessoas também são por isso gostaria de perguntar, para essas pessoas como eu (que adora teatro e escrever) qual das duas profissões você recomenda e por que ? 

C. A. Saltoris: Primeiramente, obrigada pelo elogio e confiança. Eu não recomendo nenhuma das duas! (Risos) E tenho colegas de profissão que dizem aos seus filhos para estudar outra coisa. Ambas as profissões tem um péssimo mercado de trabalho, e se você não é famoso as pessoas não te dão credibilidade. É complicado e é injusto. Ainda assim eu decidi (conscientemente, sabendo de todos os riscos) seguir carreira como atriz. Para quem quer serguir a carreira artística eu sempre digo: aprenda também uma outra profissão, tenha um plano B, porque se tudo der errado, você ainda tem como pagar seu aluguel e encher sua geladeira. Na vida – infelizmente – também é preciso ser prático e pé no chão, o que não significa que você não deva dar ouvidos aos seus sonhos. Dê ouvidos sim! Vai lá e tente, tente com garra, com fé; tente sempre dar o seu melhor, porque se você não tentar lutar por aquilo que você realmente quer fazer, irá se arrepender um dia. Eu não me arrependo de ter seguido esse caminho, por mais difícil que ele seja, eu sei que eu não seria feliz de outra maneira. Mas eu aprendi outra profissão: eu também sou jornalista.

A entrevista na íntegra vocês poder ler no blog da Isabella clicando aqui

Até mais e um bom fim de semana. 

sábado, 16 de novembro de 2013

Lançamento de Banshee - Os Guardiões

Boa noite, leitores!

Eu ando meio ocupada, mas está passando da hora de fazer propaganda par o livro, não é mesmo? 

Banshee já está em pré-venda no site da Editora Selo Jovem: Clique aqui para conferir!

Ainda não conhece a Trilogia da Salvação? Clique aqui e fique por dentro!




Bom fim de semana!

C. A. Saltoris

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Entrevista com C. A. Saltoris

Bom dia, leitores,

O, também autor, Junior Menezes do blog Uma Viagem para o Futuro fez uma entrevista comigo que eu gostaria de compartilhar com vocês!


E lembrando que o livro já está em pré-venda no site da Editora Selo Jovem!

Clique aqui para ir direto à página de compra!

Espero que vocês gostem da entrevista!




1 – Uma viagem ao futuro: Primeiramente, agradeço por ceder à entrevista a este blog. Como está sendo o seu início no meio literário C. A. Saltoris? Banshee – Os guardiões é a sua primeira obra? 

C. A. Saltoris: Imagina! Eu que agradeço a oportunidade de falar sobre o meu trabalho. Todo início é difícil e incerto; este não está sendo diferente. Mas, vamos lá, vamos ver o que o futuro nos traz! (Risos) Não, Banshee – Os Guardiões é o meu quinto romance e contando tudo (poesias, contos e peças) é a minha décima terceira obra, por assim dizer. 

2 – Uma viagem ao futuro: De onde surgiu a inspiração inicial para você criar o enredo de "Banshee – Os guardiões"?

C. A. Saltoris: Nossa, boa pergunta... Banshee surgiu como a maioria das minhas histórias surgem: do nada! Eu vejo “filmes” na minha cabeça e sei, imediatamente, do que eles se tratam, aí eu sento e escrevo. Nem um pouco espetacular, não é mesmo? A partir daí a história vai nascendo, eu começo a desenvolvê-la, só então eu sei do que ela se trata e qual mensagem ela quer passar. 

3 – Uma viagem ao futuro: Geralmente, os nossos primeiros leitores são amigos, colegas de faculdade, parentes, etc... No seu caso, quem foram os seus primeiros leitores? E qual a impressão que você percebeu neles ao lerem a sua obra? 

C. A. Saltoris: Para ser sincera, eu nunca gostei muito que as pessoas lessem as coisas que eu escrevo. Acredite, eu sei o quão paradoxo isso soa, mas é a verdade. Eu sempre me senti invadida, quase que violentada! Eu tinha colegas de escola que roubavam meus cadernos de poesia, e eles passavam de mão em mão. Eu nunca gostei disso, me sentia mal. Eu sempre guardei minhas histórias para mim; eu as escrevia porque eu precisava tirá-las da minha cabeça, senão dava tumulto lá dentro! (Risos) Quando eu coloquei meus livros a venda pela KDP da Amazon, eu estava em uma fase difícil da minha vida e precisava ocupar a minha cabeça com alguma coisa. Foi a primeira vez que as pessoas tiveram acesso aos meus livros. Aí eu comecei a receber o feedback de pessoas que leram e não me conhecem, e ele foi positivo, então eu decidi enviar Banshee para avaliação e deu certo! 

4 – Uma viagem ao futuro: Infelizmente, a vida de um autor iniciante não é fácil, posso falar isso com autoridade, porque também me enquadro nesta realidade. Mas, no seu caso, quais foram ou estão sendo os maiores obstáculos para você conseguir publicar e lançar no mercado a sua obra?

C. A. Saltoris: Tirando a falta de credibilidade, você quer dizer? (Risos) Eu mesma. Eu sempre fui o meu maior obstáculo e continuo sendo. Eu sou muito exigente, insegura, perfeccionista e chata! (Risos) Eu me cobro muito e nunca estou satisfeita com as coisas que eu faço, isso gera medo e acaba me “empacando”. (...)

Clique aqui para ler a entrevista (com todas as dezesseis perguntas) no blog Uma Viagem Ao Futuro!


Uma boa quarta-feira!

domingo, 3 de novembro de 2013

Trecho do Dia!

Bom dia, leitores. 

Como a pré-venda do livro será aberta em breve pelo site da Editora Selo Jovem, eu decidi ir postando uns trechos do livro para vocês!

Bom domingo!


Slogan da Trilogia: 









Conheça também a minha página no Facebook Saltoris Atual e meu perfil no Twitter @SaltorisAtual!