segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prólogo de "Livro das Sombras"


SINOPSE:

França Medieval. A Inquisição anuncia a Caçada às Bruxas. Quatro irmãs tentam sobreviver em um mundo que começa a desaparecer, onde o amor de uma jovem feiticeira e um padre só pode terminar em tragédia.

Aqui o prólogo de "Livro das Sombras" para quem quer saber um pouco mais sobre o romance: 



LIVRO MÁGICO

 “Tudo começou por volta de 1233, pelo papa Gregório IX com os próprios monges. Depois com o papa Inocêncio III.

A soberania da Igreja Católica já estava sendo questionada e declinava junto com o sistema feudal. Os camponeses revoltavam-se em disputas religiosas. Até que por volta de 1484 a Bruxaria foi declarada, pelo papa Inocêncio VIII, como uma grave heresia, como passou a ser chamada a nossa crença, redigindo uma bula papal que liberava o poder da Igreja contra as pessoas que praticassem Feitiçaria, Magia ou Bruxaria”. 

Com o passar do tempo, a prática da Bruxaria tornou-se uma ilegalidade. Tornou-se ilegal ter crenças religiosas diferentes da declarada, friamente, como oficial.” 

“Queriam a qualquer custo que o Cristianismo substituísse as outras formas de fé, mas a tentativa através da anulação foi inválida. Por toda parte, as pessoas continuavam venerando Deuses e Deusas do paganismo. O método usado pela Igreja fora inútil. Inicia-se assim, uma perseguição sem tamanho e sem fundamento. Somos uma ameaça à poderosa, ambiciosa e nova religião. Somos muito mais antigos... Nem isso respeitaram.” 

“Observo de perto o pavor nos olhos de todo o meu povo, família, amigos... Todos desesperados e escondidos, tendo que ocultar toda uma vida”. 

“Estou sendo obrigada a assistir, sem em nada poder ajudar, ao massacre em “nome do bem” ou seria em nome do poder, disfarçado?” 

“Também estou sendo caçada... Eu mais do que muitos... Quantas vidas humanas banidas pelo Clero corrupto, sedento de controle e doente de espírito! Todas as formas de “heresia” estão sendo “combatidas” como se fossemos um mal. Todos são denunciados e perseguidos. Posso ser a próxima”. 

“Arrancaram-nos de nosso cotidiano ditando regras do que pode se chamar de abuso.” 

“Por que eles estão certos e não nós? Qual é o motivo de tanto ódio? São perguntas sem resposta e, quem sabe, continuarão sem resposta por toda a eternidade.” 

“Julgam-nos como pecadores. Mas quem é que mata em nome do divino? Não somos nós! Isso nunca!” 

“O mal se espalha por terra, céu e mar e já não há como evitar”. 

“O que será de nós? Confesso que tenho medo, não sei o que pode acontecer... Temo por mim, por minhas irmãs... Por toda a verdade que conheço. Será que conseguirão mudar o mundo com tanta brutalidade? Será que essa injustiça desorientada vai redirecionar o pensamento humano? Como estarão as coisas daqui para frente se eles assumirem o controle do planeta? Isso me assusta... O que mais serão capazes de fazer em prol de sua vontade única e absoluta? De agora em diante seremos condenados a viver nas sombras? Não pode ser... Logo nós que só o bem fazemos... Logo nós que só coisas boas desejamos... E vivemos em paz com tudo o que nos foi deixado pelas mãos divinas.” 

“O medo gela minha alma e endurece meu coração, outrora tão cheio de amor. De agora em diante não sei mais o que será de mim ou daqueles que amo...” 

“Não sabemos em quem confiar, a prática tem se tornando lucrativa àqueles que concordassem em nos “entregar”. Fugir... Mas para onde? Atravessar os Pyrénées (Pirineus) e ir para a Espanha? Alpes e ir para a Itália, Alemanha? Loucura... Nos procurariam por toda a Europa.” 

“Deixo então nestas linhas de meu inseparável amigo que também está sofrendo (já que agora vive escondido) todo o meu apavoramento. Sem saber qual será o meu destino... Tudo por um capricho de alguém que chama essa barbárie de “Santa”... Santa Inquisição.” 

 Mascha.



Despertamos seu interesse? Baixe o livro aqui! E também na loja do Kobo

Não sabe comprar pela Amazon? Sem problemas, fizemos um tutorial:

Mas como eu compro pela Amazon? Passo a Passo

Tutorial também para a loja do Kobo!

Agora em livro físico para leitores na Alemanha, mas também pode ser comprado do Brasil pela Livraria Cultura.

Leia também Banshee - Os Guardiões


16 comentários:

  1. Pra que fui ler a SINOPSE. rsrs
    Vou ter que baixar e ler todo.

    parabéns gostei


    Rafael Lisboa

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo livro
    Uma história linda que apesar de ser ficção tem tudo a ver com o que aconteceu mesmo. Esse livro é um estudo sobre o passado. Li e vou comprar o físico.

    Ana luiza de Rezende Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, Ana Luiza. Fiquei até emocionada agora - sem piada - fiquei mesmo, de coração.

      Abraços para você! :)

      Excluir
  3. esse livro foi bem escrito e muito bem escolhido a capa.
    te dou um conselho de leitor. faça esse livro na Europa lá sim a leitura é bem vinda. Nosso Brasil só valoriza seus filhos depois que fazem sucesso fora infelizmente. Paulo Coelho hoje é bem visto, mas sofreu aqui e hoje fora esta rico...... é só um conselho por que seu livro é muito bom.

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabriel. Tive até que rir um pouquinho com o seu comentário. :-D

      Sim, eu pretendo traduzi-lo para o alemão.

      Obrigada demais.

      Abraços para você! :)

      Excluir
    2. Acho que seu livro vai fazer sucesso na Europa. ótimo livro. sorte pra vc!

      Excluir
    3. Obrigada! Muito obrigada mesmo. :)

      Excluir
  4. nunca li leitura assim, mas gostei muito. Um livro bem escrito e com personagens muito bem dirigidas. Esse blog já esta em meus favoritos voltarei sempre

    Cecilia Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, Cecilia! :)

      Abraços,

      C. A. Saltoris

      Excluir
  5. A SINOPSE já me deu vontade de ler o livro todo.

    sorte. Paloma Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei muito feliz, se o fizer, Paloma! :)

      Obrigada!

      Abraços,
      C. A. Saltoris

      Excluir
  6. pela capa já dá vontade de ler todo ele. hahahahaha


    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se reprima, Rogrigo! Fique à vontade para ler o livro todo! heheheheeh :)

      Abraços,
      C. A. Saltoris

      Excluir
  7. sucesso, lindo livro. Adorei a Sinopse.

    Me chamo Valeria e sou de Minas Gerais

    ResponderExcluir